quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Cartões de crédito corporativo: a nova novela...

Haja quem agüente!!

Agora a CPI dos cartões corporativos. E a Situação declarando que apóia a CPI mas só se se remexer na gestão do governo anterior. E a Oposição aceita até mexer nas faturas de cartão de crédito de Pedro Álvares Cabral (?!...). E eu sendo tratado como Hommer Simpson pelo Jornal Nacional...

Hoje em dia no Brasil a coisa tá assim: se vc resolve comentar sobre política só há duas posições a assumir. Ou vc está defendendo esse governo corrupto que aí está, parafraseando o Senador Bornhausen, "essa raça"; ou então vc defende o discurso da oposição (sic PSDB), única autorizada, pelo seu histórico impecável, a atacar por todos os flancos essa "raça que aí está".

Caso vc tente apontar os pontos positivos e negativos do atual governo, está tentando justificar o injustificável. Caso tente fazer o mesmo com a oposição, está tentando compará-la, de forma descabida, a essa "raça que aí está".

Pensamento medíocre e reducionismo burro de quem ouve e te classifica dessa forma, não?

Mas de onde vem esse pensamento dominante no discurso diário, nas rodas de bar? Se não tem dedo da mídia, tem de quem? Basta ler o que está posto. E descaradamente nem precisa ser nas entrelinhas.

Eu me canso de ser tratado como ignorante, bombardeado por informações que tentam o tempo todo desqualificar esse atual governo e ao mesmo tempo, canonizar a "geração Clinton" tupiniquim. Para qualquer ser medianamente informado, há méritos e deméritos nas duas gerações.

Não se trata de defender o governo ou a oposição. Trata-se de defender a verdade e abolir o maniqueísmo burro e ingênuo que se impõem no discurso corrente.

A cada CPI que é cogitada, ameaças dos dois lados têm feito com as mesmas esfriem ou terminem precocemente. Há muito o que esconder. Em todos os cantos.

Infelizmente...


P.S.: em tempo, para quem quiser equilibrar a opinião e embasar melhor o debate, basta fazer uma consulta simples.

Dica enviada por um amigo:

Caminho para consultar os gastos de FHC em 2007 com seu cartão corporativo de ex-presidente:
Vá ao endereço http://www.portaltransparencia.gov.br/

Siga os passos:

1. Aplicações Diretas.

Cartões de Pagamento do Governo Federal.

(Escolhi o exercício de 2007).

Prema sequencialmente: efetuar consulta/Próxima página/Presidente da República/Presidência da República/Secretaria de Administração/Eduardo M S Filho (Eduardo Maximiano Sacillotto Filho – Segurança do Ex-presidente).

Curiosidades: Nos dias 28/11, 13/11, 20/11, 30/10, 12/9, 17/09, 22/08, 14/08, 30/07, 24/07, 02/07, 13/06, 06/06, 06/05, 30/04, 13/04, 29/03, 16/03, 05/03, 26/02, 23/03 o automóvel teve seu tanque preenchido duas vezes.

21/05 três vezes.

06/08 quatro vezes!

Em 30/10/2007 houve dois abastecimentos mas FHC e Dna. Ruth estavam em viagem a Israel.

No dia 07/08 de 2006 foram 6 abastecimentos com tanque cheio. O cara é o Fernando Walker!

Há caso em que o tanque é cheio novamente no dia seguinte.

Dá para comprar um montão de tapiocas.



Alguém aí quer uma tapioca?

Um comentário:

Prof Toni disse...

Cabra, dá uma olhada nesse blog:http://jornalrecomeco.blogspot.com/
. A editora foi processada e condenada por que escreveu um editorial condenando o sistema prisional da cidade, Leopoldina-MG. Acho que merece uma baita divulgação. Abração.