sexta-feira, 23 de maio de 2008

CPMF - o retorno

Em 18 de dezembro de 2007 escrevi uma postagem sobre o fim da CPMF, onde apresento a história da sua implantação e, num exercício mediúnico básico, faço a previsão do seu retorno para breve. Nem venho aqui para angariar adeptos e simpatizantes do meu mais novo poder psíquico. Afinal, alguém aí duvidava da volta desse imposto?

O discurso: imposto voltado para a saúde, exclusivamente. Na realidade: fonte significativa de recursos para qualquer aplicação e índice de rastreamento de volume transações bancárias em conta corrente, informação valiosíssima para a Receita Federal, uma vez que existe no país a figura do Sigilo Bancário.

A CPMF vai voltar mesmo? Minha opinião: SIM! É apenas questão de tempo. Se o governo atual tiver habilidade política suficiente, conseguirá sua aprovação e seu retorno. Isso implica numa outra leitura: se a CPMF foi derrubada por maioria, será aprovada pela mesma maioria. Então há claramente parlamentares que votariam de forma paradoxal em dois momentos diferentes evidenciando seu compromisso consigo mesmo e com suas zonas de influência e permanência. E dane-se o eleitorado. Mas que novidade!...

Veremos no que vai dar...

Um comentário:

Unknown disse...

Fala venê blz...

É isso já era previsto mesmo , um imposto onde a sonegação é zero , o governo vai tentar "reviver" ela ,acho eu ,com novas tarifas e leis fiscais.