Quem não faz isso? Quem não gostaria de ser mais alto, mais baixo, mais louro ou mais moreno, mais inteligente, mais rico, mais famoso, mais anônimo, mais forte, mais sensível, mais, mais, mais...
Estamos sempre querendo ser mais alguma coisa. Se somos muito bonitos (meu caso, em particular...rsrs) e as pessoas são atraídas por isso, desejamos não ser tão atraentes para que as pessoas descubram nosso interior e não se deslumbrem tanto com nosso exterior apenas. Dá pra estender isso para outras tantas situações.
Nunca estamos plenamente satisfeitos com o que somos e com o que temos. Alguns de nós, eu diria privilegiados, lidam com isso numa boa, com ansiedade reduzidíssima. Outros sofrem periodicamente ou constantemente com a insatisfação de ser o que é.
Nesses momentos de angústia suprema (ich..) nada é tão eficaz quanto olhar para o lado e ver como outras pessoas vivem situações que jamais desejaríamos para nós. E o que mais nos choca e nos dá um "presta atenção": são aparentemente mais felizes do que somos.
Aqui dois flagrantes que realmente fazem a gente parar pra pensar na vida. Eu parei...e acho que vou ficar pensando por um bom tempo...
Abigail e Britanny Hensel, USA
Dede, Indonésia
Nenhum comentário:
Postar um comentário