terça-feira, 27 de novembro de 2007

Mensalão petista X mensalão mineiro e otras cositas

Luz Carlos Azenha, em seu blog Vi o Mundo, traz novamente à tona um assunto que está longe de acabar: a maneira capenga e enviezada com que a mídia trata as notícias. No entanto, cada vez mais leitores, mais instruídos encontram fontes diversificadas de notícias e podem fazer seus próprios julgamentos e juízos de valor. Como uma mídia como essa conseguirá se manter? Investindo na ignorância e na manipulação de informações.

Em tempo, Chavez de um lado, Eduardo Azeredo de outro: dois momentos de reflexão.

Chavez pode não ser simpático, pode ser um demagogo e populista, mas não é ditador. Pelo menos ainda, quando todas as coisas na Venezuela estão sendo submetidas a votações expressivas. O Brasil deve observá-lo sim, mas tomar postura própria, como país autônomo e adulto. Afinal, quem somos?

Eduardo Azeredo ameaçou, há pouco tempo espirrar denúncias no PSDB como um todo, chegando em FHC, beneficiado por um caixa 2 que, como já se disse aos 4 ventos, todo mundo pratica. O difícil é provar, já que as forças políticas são ágeis e habilidosas. Eu sinceramente quero saber o que FHC dirá se for comprovada a tese de caixa 2 em suas campanhas: "Eu não sabia...", ou pior, "Eu sabia! Mas todo mundo pratica, e daí? Vamos tocar uma reforma política de verdade!". Eu realmente sinto muita curiosidade em ver como FHC fará para se diferenciar daquilo que tão cinicamente combate e espezinha.

Nenhum comentário: