Tremor de terra foi sentido em São Paulo, Goiânia e Brasília
12/05/2000 18h16da Folha Online
em São Paulo
Informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo dão conta de que o tremor de terra sentido no centro da cidade, por volta das 16h10, se estendeu da região da avenida Paulista até a Pompéia.
O mesmo ocorreu em Goiânia e em edifícios altos de Brasília. O prédio do Ministério do Desenvolvimento chegou a ser esvaziado.
De acordo com a Defesa Civil, o tremor foi reflexo de um terremoto, às 15h47, cujo epicentro ocorreu no norte da Argentina. O terremoto ocorreu a uma profundidade de 240 km, por esse motivo houve reflexos no Brasil.
Além da Argentina, houve abalos no Chile (onde um mineiro morreu), México e El Salvador.
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília registrou um reflexo de intensidade, em São Paulo, entre 2,9 e 3 pontos da escala Mercali.
Segundo o instituto, como houve um sismo profundo na Argentina, prédios altos no Brasil poderiam sentir os efeitos.
A área mais afetada na capital de São Paulo foi a da região da rua 25 de Março. A Defesa Civil também recebeu ligações de moradores de prédios nas ruas João Adolfo, Teodoro Sampaio, da Consolação, avenidas Francisco Matarazzo, São João, Ipiranga, Liberdade e viaduto Maria Paula.
O tremor foi sentido também no Jardim América e no bairro de Santa Cecília. Alguns prédios, como o da galeria Pagé, foram esvaziados.
Até o momento, não foram registrados casos mais graves ou vítimas.
fonte: www.folhaonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário