Estudantes terminam ensino médio com notas de oitava série em SP
da Folha Online
Quase a metade dos estudantes do Estado de São Paulo termina o ensino médio (antigo colegial) com conhecimentos em escrita e leitura esperados para um aluno de oitava série, revela reportagem publicada na edição desta segunda-feira da Folha de S.Paulo.
Os dados, extraídos do último Saeb --exame federal de avaliação de aprendizagem--, realizado em 2005, mostram que 43,1% dos alunos do terceiro ano tiveram notas inferiores a 250, patamar fixado como o mínimo para a oitava série pela secretária de Estado da Educação de São Paulo, Maria Helena Guimarães de Castro.
A reportagem mostra ainda que o quadro seria pior se os alunos da rede privada fossem retirados da conta. A média dos estudantes das escolas públicas do Estado é 21,2% inferior à dos alunos das particulares.
Um comentário:
Essa matéria mostra o total descaso com a educação brasileira, não é a toa que grande parte dos estudantes que ingressam em universidades publicas, são originarios de escolas particulares.
Quando se tem um Estado que só "reprova" o aluno na quarta ou oitava série, deixando-o desemparado durante o resto da sua vida academica inicial, não podemos vir e dizer que somos a favor de cotas e sim somos a favor de uma educação decente, que realmente ensine.
Gustavo
Postar um comentário